Decorar a sua casa nova é uma boa oportunidade de transformar os espaços que estão vazios em ambientes que expressem a sua personalidade, gostos e preferências.

Para aqueles que buscam o máximo de luxo e elegância, cada escolha na decoração é cuidadosamente planejada para refletir o mais alto padrão de qualidade e design. 

Tempo de leitura: 5 minutos

Neste guia completo, vamos explorar 5 dicas de decoração para você aplicar em sua nova casa.

1. Luxo silencioso

O quiet luxury ou luxo silencioso, em tradução livre, é um conceito que traz uma abordagem mais discreta e sofisticada para o luxo. Essa tendência está conquistando o seu espaço nos segmentos de moda, design de interiores e decoração. 

Em contrapartida, da ostentação e exibicionismo, o foco do quiet luxury está na qualidade, artesanato e experiências refinadas, muitas das vezes, com um design mais minimalista e atemporal. O luxo silencioso valoriza a leveza, exclusividade e a atenção aos detalhes.

Confira alguns exemplos de como inserir o luxo silencioso em sua nova casa:

  • Mobiliário de linhas simples: móveis com linhas simples e limpas, sem excessos, são algumas das maiores representações do luxo discreto. Peças feitas de materiais nobres, como madeira maciça, mármore e couro de alta qualidade, destacam-se pela sua elegância atemporal.
  • Texturas sofisticadas: as texturas luxuosas, como tecidos macios, tapetes felpudos, almofadas de seda e cortinas de linho, adicionam profundidade e conforto aos espaços, sem comprometer a elegância e a simplicidade do ambiente.
  • Objetos arquitetônicos discretos: elementos arquitetônicos simples, como molduras de gesso, painéis de madeira e arcos delicados, adicionam um toque de sofisticação aos espaços em que eles estão inseridos.
Decoração de uma casa nova 

2. Decoração com mobiliário geométrico e statement

O termo “mobiliário statement”, refere-se a móveis que ganham destaque e/ou capturam a atenção por conta de seu design diferenciado. Ou seja, mobiliários que possuam formas geométricas, tamanhos diferenciados, materiais luxuosos ou formas únicas. 

Então, geralmente, esse tipo de mobiliário é considerado uma obra de arte funcional, que adiciona personalidade aos espaços internos.

Há algum tempo, o groovy decor, uma estética que surgiu nos anos 70, está voltando a ser tendência no design de interiores de altíssimo padrão. Uma das suas principais características é o mobiliário statement.

 

3. Decoração com a Iluminação estratégica

Além disso, a iluminação é outro elemento-chave na criação de uma atmosfera luxuosa e acolhedora em uma casa nova.

Com isso, além de fornecer iluminação funcional, as luminárias de destaque são usadas para realçar os pontos focais do ambiente, como obras de arte, paredes texturizadas e detalhes arquitetônicos. Opte por lustres e luminárias com design exclusivo que não apenas iluminem o espaço, mas também adicionem um toque de elegância e sofisticação.

A possibilidade de ajustar a intensidade da luz conforme a situação, confere diferentes ambientes ao mesmo espaço, trazendo versatilidade e uma experiência diferente das outras, para os moradores e convidados.

                             

4. Estilo Japandi

O estilo Japandi traz a união das palavras “japonês” e “escandinavo”. Assim, o estilo é usado para caracterizar um tipo de decoração que traz referências a importantes características de ambos estilos. 

Neste estilo, a funcionalidade é unida ao minimalismo e visa refletir tranquilidade em seus elementos.

Confira algumas dicas de como decorar a sua nova casa seguindo o estilo Japandi:

  • Texturas macias: peças feitas de algodão, crochê, tricô e linho são bem características desse estilo, pois trazem aconchego e conforto ao serem tocadas.
  • Tons claros e fechados: por parte da influência escandinava, os tons claros, como: branco, bege e cinza-claro prevalecem. Já os tons mais fechados como verde musgo, azul-escuro se dão por conta do estilo japonês.

5. Biofilia e sustentabilidade

Outra tendência de decoração que está em uma crescente é o uso de materiais sustentáveis e o planejamento dos espaços interiores inspirados na natureza.

Além disso, há uma preferência por materiais ecológicos no momento da construção, como: tintas ecológicas e tijolos de gessos, que tem um impacto ambiental menor em comparação com outras alternativas.

Jardim vertical, horta gourmet e vasos suspensos, por exemplo, são algumas das formas que os arquitetos e os designers de interiores usam em seus projetos para trazer a natureza para dentro de casa.

Agora que você já está por dentro das últimas tendências de decoração… o que acha de conhecer o nosso residencial que está a venda e pode ser o novo lar? Dessa forma, você poderá aplicar todas essas dicas e ter uma casa nova super linda e aconchegante.

Continue lendo para saber mais.

Conheça o Fly 357

Decoração da fachada da casa 07 do Fly 357 

Localizado na encantadora Rua Jerônimo Durski, 357, no Batel, em Curitiba, o Fly 357 oferece uma vivência única de moradia.

Projetado para apenas 15 famílias morarem, ele entrega 15 casas únicas com metragens a partir de 495 m² e opções de 3, 4 ou 5 suítes e 4 ou 5 vagas de garagem.

Os acabamentos são de altíssimo padrão e o empreendimento oferece uma experiência de moradia ímpar. 

Confira alguns dos diferenciais que o Fly 357 te oferece:

  • Piso aquecido
  • Central de limpeza/aspiração
  • Infraestrutura para automação residencial
  • Técnica construtiva de última geração
  • Plantas específicas com ático e rooftop

O Fly 357 é o primeiro e único condomínio fechado de casas em um bairro moderno e seguro.

Além disso, o seu conceito inovador e a sua localização privilegiada fazem que com o residencial seja a materialização do melhor que Curitiba tem a oferecer.

Venha conhecer o empreendimento e viver a experiência única de viver em um dos bairros mais nobres da região.

Saiba mais sobre o Fly 357! 

Leia outros conteúdos: